Endereço

Alameda das Rosas, 533 – Setor Oeste

Telefone

(62) 3224-2121

Serviços

Desenvolvemos a prestação de serviços médicos na área de diagnóstico, prevenção, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças oncológicas.

Oferecemos serviço completo de oncologia, visando ao bem-estar geral do paciente, que sempre é assistido por profissionais especialistas e pelos melhores recursos referentes a essa especialidade.

Além da atenção e cuidado, os pacientes contam com serviços individualizados de Quimioterapia Ambulatorial, Quimioterapia de Internamento, Cirurgias Oncológicas e Plásticas, Radioterapia Intraoperatória, Exames de Imagens, Fisioterapia, entre outros…

Oncologia Clínica

Oncologia clínica é uma especialidade médica muito dinâmica, que funciona/ trabalha de forma multidisciplinar com as diversas áreas da medicina, como a cirurgia, radioterapia, além de outras áreas como Nutrição, fisioterapia, psicologia, visando o cuidado integral de pacientes diagnosticados com tumores sólidos.

Atualmente é considerada a área da medicina com maiores avanços, contando com diversas modalidades de tratamento como as já conhecidas quimioterapia e hormonioterapia, até terapia alvo molecular, imunoterapia e anticorpos droga conjugados.

Radioterapia Intraoperatória

IORT, do inglês Intraoperative Radiation Therapy, ou Intrabeam, consiste na aplicação única de radiação, no próprio ato da cirurgia, depois de retirar o tumor, sendo aplicado ainda abaixo da pele.

A base dessa técnica é a utilização de um cone metálico que direciona a radiação apenas para as áreas afetadas, diminuindo a irradiação nos tecidos normais próximos.

O procedimento dura em média de 20 a 30 minutos e utiliza dose única, restrita ao local do tumor. Esse é um dos diferenciais do tratamento, já que a radioterapia convencional, em geral, é feito com um número de sessões que pode variar de 15 a 25.

Vantagens da radioterapia intraoperatória:

O maior diferencial do Intrabeam é a redução do tempo de tratamento comparado com a radioterapia convencional, conforme já citamos. Porém, ainda podemos listar vantagens como:

  • Mais conforto às pacientes;
  • Ausência de efeitos colaterais na pele como vermelhidão e maior sensibilidade;
  • Pode ser aplicado no tratamento da coluna cervical;
  • É portátil, o que facilita a aplicação.

Cirurgia Oncológica

A cirurgia oncológica é um procedimento indicado para a remoção do tumor e do que chamamos de margem de segurança, que é uma área sem doença ao redor dele. Isso evita que as células cancerosas permaneçam no paciente.

Trata-se do tipo de tratamento mais seguro que existe para o câncer e que forma, com a quimioterapia e a radioterapia, o tripé dos procedimentos mais comumente utilizados contra a doença.

Cirurgia Plástica

A Cirurgia plástica reparadora, pode ser realizada após a retirada da mama em decorrência do tratamento. A maior parte das mulheres que passam pela mastectomia têm indicação para a reconstrução.

Algumas enxergam a cirurgia como uma oportunidade de recomeçar e de se sentir bem com o corpo, outras preferem evitar novas cirurgias após o câncer. A decisão pela realização do procedimento deve ser discutida com o médico, que vai analisar o método apropriado para cada caso.

Diferentes técnicas de cirurgia para a reconstrução da mama são aplicadas, a escolha vai depender da forma, tamanho e localização da retirada do tecido. As principais são com implante de prótese de silicone, uso de expansor cutâneo e transferência de retalhos de pele.

Exames de Imagens

Oferecemos exames de Ultrassonografia e Mamografia com diagnósticos de última geração, projetados para cuidar da sua saúde com precisão e segurança.

Ultrassonografia

O ultrassom das mamas serve para detectar alterações mamárias variadas e identificar nódulos, cistos, secreções nos mamilos, espessamento do tecido mamário e entre outros.

Mamografia

A mamografia detecta precocemente o câncer de mama e é feito por meio de radiografia. Além disso, é um grande auxiliador para analisar o tratamento da doença.

Touca Hipotérmica

A touca de resfriamento, também conhecida como touca hipotérmica ou crioterapia capilar, é uma alternativa que ajuda pacientes em quimioterapia a prevenir a queda do cabelo durante o tratamento.

O processo se dá através do resfriamento do couro cabeludo impedindo que as medicações quimioterápicas circulem pelo folículo capilar, fazendo com que os fios de cabelo possam ser preservados.

Estima-se que a touca preserva de 40 a 60% dos fios do paciente. O tratamento com a touca visa a prevenção da saúde psicológica e autoestima da paciente que fica mais motivada e esperançosa, o que contribui para a não estigmatização da doença.

A touca hipotérmica é indicada para diagnósticos e tratamentos quimioterápicos específicos, sendo necessário uma rigorosa seleção de quem pode ou não utilizá-la, visto que não é indicada para todos os pacientes ou todos os esquemas de quimioterapia.

É importante consultar o médico para saber se é indicado o uso do tratamento.